quarta-feira, 19 de setembro de 2012

           Homem filma fogo que desceu do Céu.


Um cineasta australiano filmou um raro tornado de fogo e divulgou as imagens nesta segunda (17). Assista.

Mais Fotos e o vídeo do exato momento do tornado no final da matéria.
O fenômeno durou 40 minutos e as chamas chegavam a 30 metros, relatou Chris Tangey, 52 ao "Daily Mail". Ele foi à grande fazenda Curtis, no norte do país, para ajudar na manutenção do equipamento de sua equipe e acabou flagrando a cena na última segunda-feira (10).

Tornados de fogo costumam durar cerca de 2 minutos, de acordo com a publicação. Eles acontecem quando uma corrente de ar com "vorticidade" (tendência de girar) vertical se forma sobre o fogo, induzida pela tendência de subida dos gases aquecidos, fazendo a chama ascender junto com o vento.




Segundo a testemunha, o "tornado de fogo" pouco se moveu, e não há notícia de danos.


Veja o vídeo do exato momento do Tornado de fogo:



   


  Assim também aconteceu no passado com Elias: O monte Carmelo foi o lugar onde Elias mostrou aos profetas do deus pagão Baal a soberania do verdadeiro e único Deus (como descrito em I Reis 18. 20-40). Elias os desafiou a montar um altar, no qual depositariam um novilho sobre a lenha, e a invocar Baal para que consumisse o sacrifício com fogo. Por horas a fio, oraram ao falso deus, até mesmo tirando sangue do próprio corpo com facas, mas nada aconteceu. Elias, então, restaurou um antigo altar próximo, também depositou nele um novilho e ainda mandou jogar bastante água sobre o animal e a lenha, três vezes, encharcando-os. Orou a Deus para que todos ali vissem que só Ele era o Deus Todo Poderoso, e um forte facho de fogo desceu do céu, consumindo o novilho, a lenha, as pedras e um pouco da terra ao redor, mesmo encharcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário