segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Nada a perder": livro do bispo Macedo é recorde


Neste último sábado (24), cerca de 35 mil de pessoas compareceram à Livraria Saraiva do Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista



Em mais um lançamento em São Paulo, o livro Nada a Perder bateu um novo recorde de vendas no Brasil na manhã deste sábado (24), com 40.325 unidades comercializadas. Cerca de 35 mil de pessoas compareceram à Livraria Saraiva do Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista.
A sessão de autógrafos da biografia do bispo Edir Macedo começou às 10h e durou cerca de quatro horas. O livro ocupa por 11 semanas o topo da lista dos mais vendidos de não-ficção.
Nesta manhã, os livros foram autografados pelo vice-presidente de jornalismo da Rede Record e coautor da obra, Douglas Tavolaro; pelos bispos Jadson Santos, Guaracy Santos e André Esteves; e pelos pastores Valdir Souza e Allan Sena.
Esse foi o 30º lançamento no País. O antigo recorde de vendas pertencia ao evento da livraria Nobel do Shopping Metrô Tatuapé, na zona leste da cidade, a mais recente até então em São Paulo. Naquela ocasião, cerca de 27 mil pessoas lotaram o local e 25.150 exemplares do livro foram vendidos.
Tanto o lançamento no SP Market de hoje, como a do Tatuapé ultrapassam a venda registrada em São Paulo no dia 1º de setembro, no primeiro lançamento na capital paulista, quando 3.200 livros foram vendidos e cerca de 8.000 pessoas passaram pela Livraria Cultura da avenida Paulista.
Em dois meses no Brasil, o lançamento em 28 cidades vendeu 350 mil exemplares. Já no exterior, foram vendidas mais de 94 mil cópias nos três primeiros lançamentos — em Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela).
Atrás de São Paulo, João Pessoa foi a cidade brasileira com mais livros vendidos. Salvador foi o segundo maior destaque no Nordeste: foram vendidos quase 18 mil exemplares de "Nada a Perder". Em Belém, foram vendidos 13,4 mil livros. Em Manaus, foram 13.084. Em Curitiba, foram 12,1 mil exemplares. Só no Paraná, as vendas totalizaram 20,6 mil unidades na capital, em Maringá e Londrina, em setembro. 
Após os lançamentos internacionais na América Latina, "Nada a Perder" chega à Europa nas próximas semanas, com sessões autógrafos em Madrid (Espanha), no dia 8 de dezembro, e Lisboa (Portugal), no dia 15. Uma versão em francês também está sendo preparada e deve ser lançada em Paris (França), no começo do ano que vem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário