quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sempre há tempo


Aproveite para se redimir e valorizar quem lhe quer bem


     A relação daquele casal ficava pior a cada dia. A distância fazia parte do convívio. Pouco se falavam, e quando trocavam algumas palavras, não havia nenhuma demonstração de carinho. Apesar de sentir a dor do desprezo, a esposa sempre pensava uma forma de reaver tudo o que haviam vivido. Passava noites em claro criando situações, porém, não as executava com a mesma facilidade.
Certa noite, ela chamou o marido para conversar e, como de costume, não recebeu a menor atenção dele, que continuou assistindo a um programa de televisão que, na verdade, mal gosta. Foi então que disse: “Só queria lhe pedir uma palavra amiga depois de tanto tempo. Quando puder, dê uma olhada nesses papéis.”
A esposa caminhou até o quarto e ele continuou em frente à televisão. Quando o dia estava quase amanhecendo, ele se levantou para ir até a cozinha e se deparou com aquele monte de exames. Sem entender nada, olhou as inúmeras páginas e no final encontrou um papel, escrito por ela: “Há pouco tempo descobri que havia adoecido. Segundo os médicos, não há muito o que fazer, mas tenho fé que esse quadro será mudado. Gostaria de pedir que ficasse ao meu lado essa noite, nem que seja em silêncio.”
           Aquele marido, sem falar uma palavra sequer, deu um forte abraço na esposa, que nunca pediu nada além de atenção e carinho, e ficaram ali durante horas. Depois daquele dia, muita coisa mudou. Ele pediu perdão por todo o mal que havia causado, conversaram sobre tudo, ela o perdoou, ficou curada da enfermidade e a relação nasceu novamente.
 “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19:6
A mulher, quando perceber que o esposo está tomando uma direção contrária, ou agindo de forma incorreta na sua vida habitual, tem a obrigação de avisar ao parceiro sobre a forma que a relação está sendo conduzida e aguardar que ele mude por vontade própria, sem pressão. Não é preciso impor nada. Se por acaso ele não der ouvidos, então deve-se orar ainda mais para que Deus venha a convencê-lo sobre cada ato que seja ilícito.
“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja.” Efésios 5:25-28-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário